Dúvidas Importantes

Como é que posso reservar uma viatura?

Pode reservar a sua viatura rapidamente no nosso website ou, se preferir, fazer a sua reserva através de geral@amazingisland.pt. Escolha as datas, viatura e seguros e termine o processo de pagamento, restando apenas a caução ou franquia associada ao seguro que selecionar, que são processados no pick-up.

O pagamento é feito 100% no momento da reserva? É obrigatório cartão de crédito?

É o método mais fácil, sim. O pagamento online da reserva pode também pode ser feito por Referência Multibanco, MB Way e PayPal ou ainda por transferência bancária em reservas efetuadas por email.

Como funciona a caução? É obrigatório um cartão de crédito?

No momento do levantamento da viatura é realizado um depósito temporário no montante de 1200€, devolvidos na entrega da viatura desde que a mesma não apresente danos. Caso existam danos causados, a nossa equipa fará uma avaliação dos mesmos: se os estragos forem superiores ao valor da caução deverá realizar o pagamento do valor restante. Se forem inferiores, devolvemos a diferença entre o valor da caução e os danos causados. Encontre mais detalhes nas perguntas abaixo.

O  depósito pode ser efetuado em cartão de crédito ou em dinheiro.

Qual é a diferença entre os tipos de seguro?

Importante referir que nenhum dos seguros cobre danos por negligência à normal utilização da viatura, como atestar com combustível errado, fumar ou danos causados no interior da viatura, ou pelo acesso com a viatura a locais não apropriados à mesma, implicando uma penalização de até 3000€ na devolução do veículo.

– Risco Máximo: Apenas cobre danos causados por terceiros, que devem ser devidamente comprovados. Adicionalmente, este seguro implica o depósito de 1200€ no momento do levantamento da viatura, que serve de caução durante a sua reserva. Naturalmente, os danos causados por negligência não são cobertos por nenhuma das opções de seguro.

– Risco Baixo: Esta tarifa com uma caução fixa de 100€ é um upgrade ao Risco Máximo, uma vez que os restantes danos à viatura estão cobertos. Este seguro inclui também a Assistência em Viagem, Serviço de Limpeza Interior e 2º condutor de oferta. O seguro Jantes e Pneus e o seguro Quebra de Vidros, não incluídos, podem ser adicionados como extra. Naturalmente, os danos causados por negligência não são cobertos por nenhuma das opções de seguro

– Risco Zero: O verdadeiro significado de viajar com tranquilidade, esta tarifa não tem qualquer caução ou franquia e cobre praticamente todos os possíveis danos. Embora os danos na parte inferior do veículo, jantes, pneus e vidros não estejam incluídos como base, pode adicioná-los como um extra único para uma cobertura total. Naturalmente, os danos causados por negligência não são cobertos por nenhuma das opções de seguro

Negligências que deve evitar:

  • Troca de combustível;
  • Danos no interior da viatura;
  • Embraiagem danificada ou outro tipo de situação na condução da viatura;
  • Raspagem na chapa de carros com sensores e câmara traseira;
  • Impossibilidade de remover a viatura de um certo sitio

Estas negligências não são toleradas mesmo tendo Seguro Risco Zero e será cobrado consoante o dano ou situação.

Tenho Seguro Risco Baixo e causei danos na viatura. Tenho algum valor a pagar?

Se os danos exteriores forem cobertos pelo seguro e inferiores a 1200€ não tem NADA a pagar. Se o valor dos danos for superior a 1200€ terá apenas a pagar a franquia de ativação do seguro, ou seja, 100€. Relembramos que o Seguro Risco Baixo não inclui danos causados a jantes, pneus e por baixo da viatura.

Tenho Seguro Risco Máximo e causei danos na viatura. Tenho algum valor a pagar?

Esta opção base de seguro cobre apenas danos causados por terceiros, que devem ser devidamente comprovados. Se os danos foram causados por si, terá naturalmente de se responsabilizar pelos mesmos na devolução da viatura.

Se a viatura tiver danos no momento da entrega, como é feita a avaliação?

A cobertura ou pagamento dos danos será determinada dependendo do tipo de danos e da opção de seguro que selecionou. Pode consultar a tabela de avaliação e custos no interior da sua viatura, juntamente com o contrato. Relembramos que em danos cobertos pelo Seguro Risco Zero não tem NADA a pagar se os danos exteriores forem inferiores a 1.500€. Se o valor dos danos for superior a 1.500€ terá apenas a pagar a franquia de ativação do seguro, ou seja, 100€. Deve considerar esta questão no momento da sua reserva para assegurar uma estadia sem se preocupar.

Com quanto tempo de antecedência posso cancelar uma reserva?

Pode cancelar a sua reserva em qualquer momento mas apenas garantimos o reembolso a cancelamentos feitos com 48H de antecedência. Para total transparência, a Amazing Island devolve a totalidade do montante menos as taxas cobradas pela instituição bancária na transação inicial.

Qualquer pessoa pode conduzir a viatura?

Não, os dados pessoais que introduzir da reserva são assumidos como sendo do condutor para a produção do contrato. Se não for o caso deve informar-nos através do email geral@amazingisland.pt, enviando os documentos necessários do condutor designado. Para não ter essa restrição basta inserir um segundo condutor na reserva ou optar pelo Seguro Total.

Qual é a idade mínima para alugar uma viatura na Amazing Island?

Para poder reservar e conduzir uma das nossas viaturas terá de ter 18 anos, sendo cobrada uma taxa extra a condutores entre os 18 e os 21 anos.

Que informação vou receber após a reserva?

Após a reserva receberá um email de confirmação com procedimentos de pick-up na chegada ao aeroporto, disponíveis mais abaixo nesta página. Se restar alguma dúvida ou questão adicional, estamos sempre disponíveis através do email geral@amazingisland.pt ou do número (+351) 926 391 062.

O que devo fazer na chegada ao aeroporto de Ponta Delgada? 

Desloque-se até ao Parque de Estacionamento nº5, que se encontra imediatamente à sua direita na porta de saída do aeroporto. Lá irá encontrar um colaborador Amazing Island preparado para o receber e, após um transfer gratuito de 60 segundos até às nossas instalações, estará junto à sua viatura. Caso tenha alguma dificuldade contacte o número (+351) 926 391 062.

O que devo fazer se o meu voo atrasar?

Assim que tiver essa informação deve ligar ou enviar sms para o número (+351) 926 391 062. Se preferir pode enviar-nos um email para geral@amazingisland.pt. Pedimos apenas que inclua na sua mensagem o nome ou número de reserva associado.

Quais são os documentos necessários para levantar a viatura?

Para o pick-up da sua viatura apenas necessitamos que apresente o seu documento de identificação e carta de condução. O processo será rápido e eficiente, queremos que esteja a explorar a ilha o mais rapidamente possível.

Os quilómetros são ilimitados?

Claro, queremos que conheça o máximo da nossa ilha e para isso não faria sentido limitar a sua exploração. Para além disso as nossas viaturas são novas e modernas para que o possa fazer em total segurança e conforto qualquer que seja a distância percorrida. 

O que faço se as autoridades me abordarem enquanto conduzo uma viatura da Amazing Island?

Seja cooperante com as nossas autoridades e apresente os documentos pedidos, nomeadamente os seus documentos de identificação, carta de condução e o contrato de aluguer Amazing Island, que encontra no interior da viatura guarda-luvas. A Amazing Island não se responsabiliza por multas ou outras infrações de trânsito durante o aluguer.

A Amazing Island presta Assistência em Viagem? O que devo fazer caso necessite apoio?

Seja um pneu furado ou um acidente rodoviário, estamos aqui para si. Após uma rápida avaliação feita pela nossa equipa pelo telefone, enviaremos assistência ao local com a maior brevidade possível e até, se justificável, uma viatura de substituição para que rapidamente possa continuar a sua viagem. O que fazer? Após garantir que se encontra estacionado num local seguro e montar o triângulo de segurança, entre em contato connosco através do número (+351) 926 391 062. Indique-nos a matrícula da viatura e explique-nos a situação e o local onde se encontra, partilhando a localização. A Amazing Island tratará do resto.

Como é que devolvo a minha viatura no final da reserva?

No final da sua viagem, procure no seu porta-chaves o QR code com a localização das nossas instalações para que possa rapidamente chegar até nós e ser transportado novamente para o aeroporto através do nosso transfer gratuito. Caso prefira, tem aqui o aqui o link do mapa ou a nossa morada: Rua José das Neves Ferreira Armazém 9, 9500-371 Ponta Delgada.

É obrigatória a lavagem da viatura antes da entrega?

Não se preocupe com isso, a lavagem da viatura está incluída no seu aluguer. Pedimos naturalmente o cuidado com a utilização, em especial do interior, mas queremos que desfrute da sua viagem sem essa preocupação na entrega.

Devo atestar o depósito da viatura antes de a entregar?

Sendo o consumo de combustível uma responsabilidade do condutor, a viatura deve ser entregue com o depósito cheio, como foi recebida inicialmente. Se preferir não ter de o fazer, pode optar por um pagamento único em montante equivalente no drop-off. A Amazing Island não se responsabiliza por danos causados pelo abastecimento com combustível errado para a viatura.

Como recebo de volta o montante do meu depósito?

Quando entrega a viatura no final da sua reserva fazemos uma avaliação da mesma e, caso não se verifiquem danos na mesma, damos ordem imediata à instituição bancária para a devolução do depósito. Caso se verifiquem danos no interior ou exterior da viatura, procedemos de acordo com o seguro que escolheu, pelo que recomendamos sempre o Seguro Total para uma viagem sem preocupações, uma vez que com danos até 1.500€ não tem nada a pagar e recebe imediatamente o seu depósito.

Não encontra a sua dúvida nesta página?

Queremos que se sinta confiante com a sua estadia, pergunte-nos tudo o que deseja através do email geral@amazingisland.pt ou contacte-nos por telefone para o número (+351) 926 391 062.

×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

×
This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.